Idosa que morreu em acidente na BR-364 voltava de Porto Velho para Jaru após receber alta da UTI
Ambulância que transportava transferência de Porto Velho para Jaru colide frontalmente com ônibus

ITAPUÃ DO OESTE – Um trágico acidente na madrugada desta sexta-feira (2) resultou na morte de duas pessoas em uma colisão frontal entre uma ambulância municipal e um ônibus no quilômetro 618 da BR-364, próximo a Itapuã do Oeste. As vítimas fatais foram identificadas como Marly Lima da Silva, 66 anos, e a técnica de enfermagem Cristiane Reis Soares Pereira, 47 anos.
A Vítima em Transferência
Marly Lima estava sendo transferida de Porto Velho para Jaru após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Prefeitura de Jaru, a paciente retornava ao município de origem para dar continuidade ao tratamento no Hospital Municipal. A administração municipal não informou detalhes sobre o tipo de tratamento que ela realizava na capital nem em qual unidade estava internada antes da transferência.
Profissional de Saúde Dedicada
Cristiane Reis Soares Pereira, técnica de enfermagem e servidora da saúde, acompanhava a transferência da paciente. Colegas de profissão a descreveram como uma profissional exemplar. Fernando Lócio, que conheceu Cristiane durante a pandemia de Covid-19 em 2021, relatou: "Era uma pessoa calada, porém muito prestativa e solícita com os colegas de trabalho e, principalmente, com os pacientes. Muito cuidadosa e zelosa com todos que atendia."
Dinâmica do Acidente
O sinistro ocorreu por volta das 4h da manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi frontal: a ambulância seguia no sentido Jaru, enquanto o ônibus trafegava em direção a Porto Velho. O impacto foi violento, resultando na morte imediata das duas ocupantes da ambulância.
Estado dos Sobreviventes
- O motorista da ambulância sobreviveu, mas com ferimentos graves, sendo transportado de helicóptero pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)
- 24 pessoas estavam a bordo do ônibus
- Alguns passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves
- Nenhum ocupante do ônibus teve ferimentos graves
Posicionamento Oficial
A Prefeitura de Jaru emitiu nota de pesar lamentando o acidente envolvendo a ambulância da frota municipal. "A Prefeitura de Jaru reforça que está acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário para as famílias das vítimas", destaca trecho da nota oficial.
O acidente reacende o debate sobre a segurança nas rodovias federais de Rondônia, especialmente nos trechos que ligam a capital aos principais municípios do estado, onde ocorrem frequentes transferências de pacientes em ambulâncias.
COMENTÁRIOS