Seja bem-vindo
Pimenta Bueno,03/05/2025

  • A +
  • A -

Idosa que morreu em acidente na BR-364 voltava de Porto Velho para Jaru após receber alta da UTI

Ambulância que transportava transferência de Porto Velho para Jaru colide frontalmente com ônibus

g1.globo.com
Idosa que morreu em acidente na BR-364 voltava de Porto Velho para Jaru após receber alta da UTI
Publicidade

ITAPUÃ DO OESTE – Um trágico acidente na madrugada desta sexta-feira (2) resultou na morte de duas pessoas em uma colisão frontal entre uma ambulância municipal e um ônibus no quilômetro 618 da BR-364, próximo a Itapuã do Oeste. As vítimas fatais foram identificadas como Marly Lima da Silva, 66 anos, e a técnica de enfermagem Cristiane Reis Soares Pereira, 47 anos.


A Vítima em Transferência


Marly Lima estava sendo transferida de Porto Velho para Jaru após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a Prefeitura de Jaru, a paciente retornava ao município de origem para dar continuidade ao tratamento no Hospital Municipal. A administração municipal não informou detalhes sobre o tipo de tratamento que ela realizava na capital nem em qual unidade estava internada antes da transferência.


Profissional de Saúde Dedicada


Cristiane Reis Soares Pereira, técnica de enfermagem e servidora da saúde, acompanhava a transferência da paciente. Colegas de profissão a descreveram como uma profissional exemplar. Fernando Lócio, que conheceu Cristiane durante a pandemia de Covid-19 em 2021, relatou: "Era uma pessoa calada, porém muito prestativa e solícita com os colegas de trabalho e, principalmente, com os pacientes. Muito cuidadosa e zelosa com todos que atendia."


Dinâmica do Acidente


O sinistro ocorreu por volta das 4h da manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi frontal: a ambulância seguia no sentido Jaru, enquanto o ônibus trafegava em direção a Porto Velho. O impacto foi violento, resultando na morte imediata das duas ocupantes da ambulância.


Estado dos Sobreviventes



  • O motorista da ambulância sobreviveu, mas com ferimentos graves, sendo transportado de helicóptero pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)

  • 24 pessoas estavam a bordo do ônibus

  • Alguns passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves

  • Nenhum ocupante do ônibus teve ferimentos graves


Posicionamento Oficial


A Prefeitura de Jaru emitiu nota de pesar lamentando o acidente envolvendo a ambulância da frota municipal. "A Prefeitura de Jaru reforça que está acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário para as famílias das vítimas", destaca trecho da nota oficial.


O acidente reacende o debate sobre a segurança nas rodovias federais de Rondônia, especialmente nos trechos que ligam a capital aos principais municípios do estado, onde ocorrem frequentes transferências de pacientes em ambulâncias.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.