Servidor do Idaron Morre Afogado em Represa Durante Comemoração Familiar em Alvorada do Oeste

João Braz Cardoso, 37 anos, tentava atravessar a represa a nado quando submergiu; vítima havia viajado de Cerejeiras para celebrar aniversário do irmão


Servidor do Idaron Morre Afogado em Represa Durante Comemoração Familiar em Alvorada do Oeste

Tragédia em Alvorada do Oeste: Homem Morre Afogado Durante Comemoração de Aniversário

Uma celebração familiar terminou em tragédia na cidade de Alvorada do Oeste, em Rondônia, na madrugada da última quarta-feira, 30 de abril de 2025. João Braz Cardoso, um servidor público de 37 anos, morreu afogado em uma represa localizada em um clube de lazer da cidade.
Natural de Vilhena e membro de uma família pioneira do distrito de Nova Conquista, João havia viajado de Cerejeiras, onde residia atualmente, para Alvorada do Oeste com o objetivo de comemorar o aniversário de seu irmão. Cardoso era servidor do Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia) e, após ter chefiado o posto do órgão em Costa Marques, trabalhava há cerca de três anos no posto fiscal da BR-364, em Vilhena.
Segundo informações divulgadas por veículos de imprensa locais, como o site "Correio do Vale", a fatalidade ocorreu durante a confraternização de aniversário. O grupo decidiu se refrescar na represa do clube onde ocorria a festa. Em um dado momento, João Braz Cardoso tentou atravessar a represa a nado, mas começou a apresentar sinais de exaustão na água.
Infelizmente, pouco tempo depois, ele submergiu e não conseguiu retornar à superfície. O desaparecimento gerou desespero entre os familiares e amigos presentes, que imediatamente iniciaram as buscas pela vítima, contando com o apoio da Polícia Militar que foi acionada.
Após algum tempo de buscas, o corpo de João foi localizado. Tentativas de reanimação cardiopulmonar foram realizadas ainda no local, mas sem sucesso. A vítima já não apresentava sinais vitais quando foi encontrada.
O acidente chocou a comunidade local e os colegas de trabalho de João Braz Cardoso, lembrado por sua trajetória como servidor público em diferentes localidades do estado. A fatalidade serve como um doloroso lembrete dos riscos inerentes a atividades aquáticas, mesmo em ambientes de lazer e confraternização, e da importância de medidas de segurança.
Fonte Base: Rondoniagora.com (citando Folha do Sul Online e Correio do Vale)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.